boring
Seu trabalho é um fardo?
18 de novembro de 2016
Exibir tudo

O poder da liderança no adoecimento da equipe

o poder do lider

o poder do lider

Pode soar clichê dizer que a equipe é reflexo da sua liderança, mas o ponto aqui é enfatizar a liderança doentia que acaba influenciando e adoecendo toda a equipe.

Um lider estressado gera estresse no ambiente de trabalho e em toda a equipe.

Levando em consideração que seu lider também é um ser humano, em algum momento da vida, ele também teve vontade de jogar tudo para o alto e desistir, fugir, desaparecer…

Porém, há algumas características que esperamos de um cargo de gestão e uma delas é controlar seus impulsos e identificar quando algo não vai bem na sua equipe.

Todo líder passa por momentos de grande pressão e dependendo do ramo da empresa, esta pressão pode aumentar absurdamente, por isso é estremamente importante que seus lideres entendam o impacto que suas ações e principalemnte suas palavras podem ter em sua equipe.

É imprescindível estar sempre atento as demandas que aparecem diariamente na equipe, tentar auxiliar sempre que possível e mostrar-se acessível para que a equipe sinta-se a vontade para conversar e ter um canal de comunicação aberto com a liderança.

Ter controle sobre o comportamento é algo complexo e que requer certo auto-conhecimento, por isso acredito que esta deveria ser a característica numero 1 quando a empresa recruta alguém que será responsável por uma equeipe.

Não estou dizendo que todo líder deve ser perfeito ou santo, mas entendo que como líder, o mínimo que deve acontecer é inspirar as pessoas, mesmo diante de situações desafiadoras.

O papel do líder, foi, é, e sempre será prezar pela qualidade de vida no ambiente de trabalho de seus liderados e é importante que este entenda que isto também faz parte do seu próprio crescimento como ser humano e profissional, evitando o adoecimento de seus colaboradores e diminuindo cada vez mais a procura desenfreada por médicos e remédios para tratar doenças como ansiedade, stress e depressão por conta do trabalho.

 

Conhece algum líder que seja um exemplo para você? Compartilhe aqui embaixo conosco. Sua história pode inspirar outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *